2ª Divisão-1ª Jornada
S.FAUSTINO 1– C.A.CASTELÕES -3
Zeca;
André, Hugo, Vassoura, Moreira;
Vale, Vieira ,Baia;
Cech, Pika, Jorginho (Jaime ao int.) .
Ao intervalo: 0-0
Golos: 0-1 por Cech (68), 0-2 por Pika (69) e 1-3 por Pika (83)
O Castelões, que nos habituou nas últimas temporadas a ter uma equipa só para competir e sem ambições classificativas, apareceu com uma equipa jovem, com 6 juniores (3 do Maria da Fonte) mas alguns são mesmo craques. Apresenta já um futebol minimamente apoiado, de bola no chão e desta vez, embora o seu treinador não o assuma, vai mesmo lutar pela subida. Na primeira parte o jogo foi equilibrado, embora se notasse que os visitantes tinham mais argumentos, e em termos de oportunidades, o Pika, que viria a marcar dois golos, perdeu duas grandes ocasiões (15’ e 21’), mas o Paulinho também mandou uma bola á trave (22’)
Ao intervalo, José Sousa fez três substituições, mas não acrescentaram nada á equipa e o Castelões aproveitou para tomar conta do jogo e chegou com facilidade ao 0-2. O Carlos ainda reduziu para 1-2 (82’), mas o inevitável Pika, no minuto seguinte, voltou a marcar e estabeleceu o resultado final. Um resultado justo da equipa que já apresentou elevado nível de trabalho de casa.
DECLARAÇÕES:
Tino Afonseca-treinador do Castelões
“Vínhamos decididos a vencer o jogo, mas contávamos com mais dificuldades. Não estou a dizer isto com intenção depreciativa para com o nosso adversário, mas sim porque verifiquei que a equipa está num patamar acima, em termos de jogo jogado, daquele que estava á espera. Foi uma agradável surpresa verificar que já apresenta um futebol minimamente apoiado e que, sempre que possível, coloca a bola no chão, mas ainda vamos melhorar porque ensaiámos esse tipo de futebol três vezes por semana.
Temos uma equipa jovem, seis jogadores com idade de Júnior, mas pensamos fazer um campeonato melhor do que as épocas anteriores e não vamos de certeza ser os coitadinhos da prova. O nosso objetivo passa por, em cada jogo, jogar melhor que o anterior e, com o avançar do campeonato, verificaremos se temos condições para atacar a subida.”
Sem comentários:
Enviar um comentário